PREFEITO CLÉCIO LUÍS EMPOSSA MAIS 119 SERVIDORES DO CONCURSO DA EDUCAÇÃO

0 95

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, empossou na noite de sexta-feira, 12, mais 119 novos servidores da área da educação. A cerimônia outorgou os concursados oriundos de mais uma lista de convocação do concurso feito em agosto de 2018. A solenidade aconteceu no auditório do Sebrae.

Os servidores empossados pelo prefeito Clécio são profissionais da Educação, sendo 117 professores, além de dois nutricionistas e um fonoaudiólogo, com especialização em educação. Clécio Luís falou sobre o momento para a administração do Município, destacando seu compromisso ao assumir a gestão do Executivo municipal em realizar concursos. 

Clécio lembrou que se passaram 14 anos sem que a prefeitura realizasse concursos para a contratação de pessoal para o quadro efetivo, frisando que a ocasião evidencia seu empenho na construção de uma melhor educação municipal gratuita e de qualidade. “Teremos um grande encontro entre os servidores efetivos antigos e vocês, que tomam posse hoje, o que é um marco para a Educação municipal. Temos um quadro de profissionais maravilhoso e a gente sente a diferença disso lá na ponta, na sala de aula”. 

Realçando o momento histórico para o Amapá, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, agradeceu em especial aos senadores, que o confiaram à presidência do Senado Federal. “Em Macapá, a gente sabe o quanto o prefeito Clécio e sua equipe se dedicam todos os dias para fazer as coisas darem certo. Por isso, em Brasília, também todos, como bancada, trabalhamos muito por Macapá, pelo Amapá e pelos demais municípios”.

O senador Randolfe Rodrigues parabenizou o prefeito Clécio e fez breve contextualização do atual cenário da educação no Brasil realçando o momento de incertezas pelo qual passa. “A mais bela e revolucionária de todas as missões, a de educar. Uma missão mais que necessária para o Brasil. Prefeito Clécio, quero em especial lhe cumprimentar, porque o senhor e o seu governo estão indo na contramão dos que alguns apregoam. Enquanto lá em Brasília alguns acham que a referência em educação para o Brasil está na Virgínia [EUA], o senhor recupera a educação em Macapá com as verdadeiras referências da educação brasileira, as quais temos muito orgulho”, sobrelevou.

A programação cultural da solenidade de posse dos novos servidores da educação contou com a apresentação da cantora Silmara Lobato e da dupla Neivaldo e Eunice Sales. Também estavam presentes durante a ocasião secretários municipais, o presidente da Câmara de Macapá, vereador Marcelo Dias, os vereadores Antônio Grilo, Odilson Nunes e Japão, e o deputado estadual Paulo Lemos.

 

Sávio Almeida

Assessor de comunicação/PMM

Contato: 98115 0853

Fonte Original: Prefeitura de Macapá
Comentários
Carregando...