Cabaré Dionisíaco: Movimento Cultural Desclassificáveis celebra 11 anos de trabalho no Amapá e comemora “Dia Internacional do Teatro” neste sábado, 30

0 84

Neste sábado (30), a partir das 16h, no Barracão Tia Gertrudes, o Movimento Cultural Desclassificáveis comemorará o “Dia Internacional do Teatro” com vasta programação.

O Movimento Cultural Desclassificáveis está completando 11 anos de fundação. E trabalho em grupo e continuado superando todas as dificuldades enfrentadas no dia a dia do fazer teatral e congratulasse com os grupos que juntos vencem esses obstáculos (que não são poucos), como por exemplo a falta de incentivo e patrocínio.

O que, segundo seus integrantes, torna mais difícil ainda dar continuidade aos trabalhos artísticos culturais e sócias. De acordo com a atriz e poeta Andreia Lopes, o desejo de produzir, impulsionar e dar visibilidade as suas ações, tornam os Desclassificáveis um grupo habilidoso em aprimorar seu caráter de resistência e luta.

No ano de 2017, como marco de resistência, foi inaugurado espaço Bunker Desclassificáveis (sede do Grupo), local usado para debates sobre a cena local e nacional do Teatro.

Em 2018, foi iniciada a ” Ocupação Artística no ” Barracão da Tia Gertrudes”, Berço do Marabaixo da Favela, que possibilitou a construção de um diálogo afinado com a tradição e Cultura Popular .

Programação:

Palco infantil

Movimento Liberdade ao Rock em: Cinema Tucuxi e pipoca
Hayam Chandra em: Brincando de Poesia;
Rosa Rente em: Contação de História
A Festa no Céu Com a Dona Baratinha.

Desclassificáveis com o espetáculo de teatro “O Curupira um ser Imaginário”

Sarau Poético Dionisíaco com: Tatamiro de Poesia; Rosa Rentes; Lia Borralho; Kassia Modesto e Andreia Lopes.

Sarau Musical Dionisíaco

DJ Naienne Silva; Ricardo; Erick Pureza; Fanie Caena; Tom Rodrigues, Peterson Assis, Sabrina Zarrara e Adriana Abreu em: “Canto as Deusas do Teatro” que homenageia em nome de Cecília Lobo as atrizes Zenildes Pereira e Bibi Ferreira, as três grandes damas do teatro.

Diversas performances teatrais e Roda de Marabaixo. Tudo regado com um ” Banquete Dionisíaco Tucuju”, em saudação aos deuses do Teatro.

Serviço:

Evento: Movimento Cultural Desclassificáveis celebra “Dia Internacional do Teatro”
Hora: 16h
Local: Barracão Tia Gertrudes (na Avenida Duque de Caxias, Nº 1203, entre Manoel Eudóxio e Professor Tostes, no bairro Santa Rita).
Entrada:

Assessoria de comunicação do Movimento Cultural Desclassificáveis

Comentários
Carregando...